Ceará Cresce Brincando

Aqui se cresce brincando!

Ônibus BrincarMóvel

16908623735_33c13d9c8e_bSerá inaugurado no dia 27 de março, às 15h, nos jardins da Reitoria da Universidade Federal do Ceará – UFC (Av. da Universidade, 2853). O idealizador do ônibus o “BrincarMóvel”, Prof. Marcos Teodorico Almeida, afirma que o ônibus foi criado para resgatar jogos, brincadeiras e a cultura lúdica.

O ônibus visa possibilitar a inclusão, a aprendizagem, o lazer e o direito de brincar das crianças, adolescentes, adultos e idosos. O Brincar Móvel ficará nos jardins da Reitoria até o dia 1º de abril, sendo aberto à visitação da comunidade universitária.

O veículo poderá ser requisitado por instituições de ensino públicas ou privadas, associações comunitárias, institutos e entidades de um modo geral, tanto da capital como do interior do Estado. Para requisitar é necessário fazer um agendamento e a entidade solicitante precisa oferecer apoio logístico e segurança. O BrincarMóvel permanecerá o dia no local para onde for requisitado.

Os usuários do ônibus terão acesso desde brinquedos tradicionais – como bola de gude e pião – até os industrializados, como vídeo games. Na parte externa o veículo é dotado de telão, tem toldo e é acessível a pessoas com deficiência e com problemas de mobilidade, por meio de rampa.

Para trabalhar com o público foram escolhidos bolsistas remunerados e voluntários, dos cursos de Educação Física, Pedagogia e Psicologia. O Reitor Jesualdo Farias e o Prof. Antonio Barroso Lima, diretor do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes), convidam a comunidade universitária para a solenidade de inauguração.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: