Ceará Cresce Brincando

Aqui se cresce brincando!

O mês das crianças foi pra lá de movimentado nos municípios do CCB

Todos os meses nossos educadores sociais preparam sequências didáticas especialmente para serem trabalhadas com as crianças e suas famílias. As sequências são recheadas de brincadeiras, jogos e contação de história; e a cada mês os temas vão mudando.

Imaginem agora como foram os preparativos para o mês de outubro, o mês das crianças. Deixando de lado o apelo consumista da data que o comércio insiste em reforçar, pedimos aos educadores que pensassem em atividades bem lúdicas, dinâmicas, que permitissem as crianças brincarem e se divertirem de forma livre e espontânea.

ipu2

itaicaba3

carire

Muitos municípios organizaram uma programação especial para ser executada com crianças da sede e dos distritos mais distantes. Ficamos satisfeitos ao ver as fotos que começaram a aparecer nos facebooks do programa. Teve atividade em creche, nos CRAS, em brinquedotecas, escolas, CEI’s, quadras, praças, todos os espaços dos municípios foram tomados pela bagunça boa que involuntariamente acontece quando se junta dezenas e até centenas de crianças.

Parabéns a todos os que se dedicaram, em especial aos municípios de Acarape, Acopiara, Alto Santo, Barbalha, Beberibe, Capistrano, Cariré, Cascavel, Crateús, Cruz, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Hidrolândia, Icó, Ipu, Itaiçaba, Itapiúna, Madalena, Orós, Pedra Branca, Sobral, Tejuçuoca, Várzea Alegre, Viçosa do Ceará.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: