Ceará Cresce Brincando

Aqui se cresce brincando!

II Mostra de Cinema Infantil está com inscrições abertas

5amostra_2A segunda Mostra de Cinema Infantil, realizada pelo Instituto Stela Naspoli, está com inscrições abertas até o dia 30 de agosto de 2013. Com o objetivo de proporcionar o contato das crianças cearenses com produções audiovisuais de qualidade, o projeto Estrela Criança organiza este evento para o público infantil (5 a 12 anos) por meio de uma mostra de filmes que raramente rodam nos circuitos comerciais.

A Mostra de Cinema Infantil será desenvolvida nos municípios e entidades que apresentarem as condições básicas previstas no documento anexo. Além da formação cultural, o evento tem como diretriz a inclusão sociocultural de comunidades que vivem à margem da informação e do lazer. Por isso, ela reserva prioritariamente sessões e outras atividades para o  público infantil de escolas públicas, além de atender ao público de modo geral.

A Mostra de Cinema Infantil do Ceará acontecerá simultaneamente em todos os municípios e nas instituições que se inscreverem e firmarem o TERMO DE ACORDO. Para participar, os municípios e entidades interessados deverão encaminhar a Ficha de Inscrição devidamente preenchida, para o email institutostelanaspolini@yahoo.com.br até o dia 30 de agosto.

Promovida pela primeira vez em outubro de 2011, a Mostra de Cinema Infantil contou com a participação de 109 municípios e com a presença de mais de 150.000 crianças nas salas de projeção. Como os 33 filmes passaram a fazer parte do acervo municipal e das entidades, o número de crianças que tiveram acesso aos mesmos foi muito maior, pois muitos municípios e
entidades continuaram a programação em outras épocas e com outros públicos.

O Estrela Criança, evento-processo que valoriza as conquistas cearenses na área da infância, será desenvolvido em 2013 com a II Mostra de Cinema Infantil e o Seminário sobre o Município e a Criança, que tem como objetivo discutir os desafios atuais da situação da criança no Ceará visando apresentar subsídios para os administradores municipais.

O Seminário acontecerá no dia 30 de setembro de 2013, das 8h às 17 horas, no Hotel Golden Tulip Iate Plaza, e contará com os palestrantes Francesco Tonucci (psicólogo e artista italiano, autor de vários livros sobre o papel das crianças no ecossistema urbano) e Alemberg Quihndins (diretor da Fundação Casa Grande, em Nova Olinda-CE). É interessante que pelo menos um representante de cada município inscrito na Mostra de Cinema Infantil participe do Seminário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: