Ceará Cresce Brincando

Aqui se cresce brincando!

Inscrições para a 5º edição do Prêmio ODM Brasil são prorrogadas

O prazo de inscrição para a 5º edição do Prêmio Objetivos do Milênio (ODM) foi prorrogado até o dia 19 de agosto de 2013. Com o objetivo de incentivar gestores públicos, organizações sociais e cidadãos para a contribuição no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, podem inscrever projetos, ações e programas que visem o cumprimento dessa meta, prefeituras e organizações sociais (ONG’S), universidades, empresas, movimentos sociais, fundações e população em geral.

Esta edição realizou seminários em todos os estados a fim de promover maior visibilidade a ações que contribuam para os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, que consistem em acabar com a fome e com a miséria, oferecer educação básica de qualidade para todos, promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres, reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde das gestantes, combater a Aids, a malária e outras doenças, garantir qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e estabelecer parcerias para o desenvolvimento.

As inscrições são gratuitas. Para realizá-las é necessário preencher uma ficha de cadastro no site www.odmbrasil.gov.br até o dia 19 de agosto de 2013 obedecendo aos critérios de seleção para a escolha dos projetos: contribuir para o alcance das ODM, impactar o público atendido, ter a participação da comunidade, existir parcerias, ter potencial de replicabilidade, complementaridade, articulação e interação com outras políticas públicas.

Dos projetos apresentados, apenas os 60 selecionados receberão a visita de Ministérios, técnicos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Das 60 ações, 30 serão escolhidas para participar da entrega de um prêmio simbólico no Palácio do Planalto, em Brasília, que ocorrerá em 2014. A coordenação do prêmio ODM Brasil é uma parceria do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade/Nós Podemos.

Lançado no ano de 2004 na abertura da 1ª Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, o Prêmio OBM Brasil, considerado uma iniciativa pioneira no mundo, é uma proposta do Governo Federal que visa reconhecer ações que contribuam para o cumprimento das Metas do Milênio. Ao todo, foram premiados 80 projetos dos 5.097 apresentados durante as quatro edições anteriores. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: