Ceará Cresce Brincando

Aqui se cresce brincando!

Em Itaiçaba tem brincadeira pra todos os gostos

Desde que abriu suas portas no final de dezembro de 2012, o Espaço de Referência do Brincar de Itaiçaba anda com um ritmo bem acelerado. Na verdade, não é só o Espaço que está cheio de atividades, mas as educadoras sociais capacitadas pelo CCB já estavam desenvolvendo as sequências didáticas bem antes da inauguração da brinquedoteca e agora com o novo espaço ganharam um novo gás.

Na segunda quinzena de fevereiro, as educadoras fizeram uma roda de leitura com crianças do 2º ano e a história apresentada foi a do livro “Toda criança tem o direito de ler o mundo”, de Fabiano dos Santos. Já no início de março, o tema da sequência didática foi o Dia da Mulher. Mais de 80 adolescentes da E.E.F. Padre Abílio Monteiro Neto participaram das atividades, que foi acompanhada de perto por uma assistente social.

itaicaba10itaicaba4itaicaba2itaicabaAtualmente, a sequência que está sendo trabalhada é a “O coelhinho que não era de páscoa”, inspirada no livro de mesmo nome, da autora infantil Ruth Rocha. As atividades com a temática da páscoa vão ser realizadas até o final deste mês de março com crianças de 5 a 9 anos, da zona urbana e rural de Itaiçaba. Segundo as educadoras, crianças de duas localidades vivenciaram as atividades na brinquedoteca, enquanto outros dois sítios que ficam mais distantes, vão receber a visita da equipe até o final desta semana.

O Espaço de Referência do Brincar de Itaiçaba fica dentro da E.E.F Dulcinea Gomes Diniz, e funciona diariamente, das 7h às 12h. A equipe do CCB de Itaiçaba está lá aguardando sua visita!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: