Ceará Cresce Brincando

Aqui se cresce brincando!

Trabalhando a inclusão

escola-inclusãoUma das vertentes de trabalho do Programa O Ceará Cresce Brincando é a inclusão social de crianças e adolescentes. Por meio do brincar e do universo lúdico podemos mostrar a toda comunidade, famílias e poder público que todas as crianças e adolescentes têm os mesmos direitos.

Pensando nisso, que no final de 2012, oferecemos aos educadores sociais do CCB a formação “Incluir Brincando”, que teve como objetivo promover a inclusão das crianças e instrumentalizar educadores e famílias para a questão da inclusão, por meio de ferramentas lúdicas e esportivas inclusivas. O projeto nasceu e passa a ser acolhido e integrado ao Programa O Ceará Cresce Brincando.

Há poucos dias recebemos a notícia de que essa temática vai ser pauta de um seminário, denominado “Práticas Pedagógicas para Inclusão e Diversidade”, que acontecerá no dia 27/04, em Fortaleza.

O seminário é destinado a psicólogos, professores, fonoaudiólogos, psicopedagogos, educadores físicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais. O encontro contará com a participação de Eugênio Cunha, Doutorando e Mestre em Educação, Professor do Sistema Montessori e da Faculdade Cenecista de Itaboraí, psicopedagogo e Jornalista, além de autor de diversos livros sobre educação, inclusão e autismo.

Para mais informações, acesse o site http://www.creativeideias.com.br/creative/index.php?option=com_content&view=article&id=20&Itemid=4, que é também por onde se fazem as inscrições.

Participe!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: