Ceará Cresce Brincando

Aqui se cresce brincando!

APDMCE completa 25 anos de trabalho ao lado dos municípios

 

No dia 22 de setembro de 1987, o Ceará ganhava uma instituição que almejava contribuir com o desenvolvimento dos municípios, com a melhoria da vida das pessoas que moram neles, e com o fortalecimento do sistema de garantia de direitos.

A APDMCE, fundada por um grupo de 17 primeiras-damas, durante muitos anos, foi conhecida como Associação das Primeiras-Damas dos Municípios do Estado do Ceará. Tinha uma atuação voltada para a esfera social, e via no apoio das primeiras-damas a chave para alcançar os municípios e entender suas realidades, expectativas e desafios.

Com o passar do tempo, o perfil da instituição foi mudando. A primeira-dama continua exercendo sua função mediadora e representativa da APDMCE, no entanto o trabalho da instituição extrapolou o limite do social e, hoje, segue uma linha estratégica que atua nos níveis político e administrativo.

Desde então, a sigla APDMCE, passou a ser reconhecida como Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará. Um nome que esclarece exatamente a que a instituição se propõe. Através de princípios como a transparência, a qualidade, a parceria e a interdependência, a APDMCE construiu sua história como instituição reconhecida pela efetiva participação no desenvolvimento social dos municípios.

A atuação da Associação se dá por meio de duas vertentes, uma delas é a representação dos municípios cearenses em instâncias estaduais, como o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil (FEETI), o Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) e o Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI).

A outra vertente é o desenvolvimento de projetos que contribuem diretamente com a qualidade de vida dos cearenses, como o Projeto Eu Sou Cidadão, o maior projeto de incentivo à leitura e formação cidadã do Norte/Nordeste; o Programa O Ceará Cresce Brincando, que promove a valorização da cultura e do direito do brincar; o Projeto O Idoso e a Construção do Envelhecimento Saudável, que defende a ideia de que o envelhecimento é algo construído ao longo dos anos e deve ser feito de forma saudável; e o Programa Ceará Cidadão, que tem como objetivo capacitar o corpo técnico dos municípios.

A APDMCE é uma instituição que trabalha pelos municípios e pelo povo que neles moram. Gente de coragem, trabalhadora, que acredita e não desanima nunca. É por essa gente que há 25 anos a instituição desenvolve seus projetos, e tem orgulho de ser como ela, cearense, de garra e de muita fibra.

A APDMCE é uma das realizadoras do Programa O Ceará Cresce Brincando (CCB) e no próximo sábado, dia 22, ela completa 25 anos de muito trabalho pela garantia dos direitos de todo cidadão. O CCB parabeniza a instituição e deseja vida longa aos projetos que tanto colaboram com os cearenses.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: