Ceará Cresce Brincando

Aqui se cresce brincando!

A publicidade infantil deve ser proibida?

Vocês já viram a matéria que saiu essa semana, no dia 3 de julho, no Jornal O Povo falando sobre a proibição das propagandas destinadas ao público infantil (Clica aqui para ver)? Essa questão já vem sendo discutida há bastante tempo, e agora ganha espaço na Câmara dos Deputados.

A propaganda de brinquedos, lanches industrializados, roupas, produtos de beleza e mais uma serie de serviços, muitas vezes não destinados às crianças, coloca-as como potenciais consumidoras e detentoras do poder de decisão de toda a família, embora esse seja um público que ainda não possui poder aquisitivo, e, teoricamente, não teria poder de compra.

Outro fator que torna as crianças um alvo fácil da publicidade é o fato de representarem um terreno fértil para a proliferação de fiéis clientes. Ao receberem estímulos desde muito novas, tenderão a crescer consumindo determinada marca e, dificilmente, a trocarão quando atingirem a maturidade.

Vale a reflexão se essa postura adotada pela maioria das empresas é correta e se as crianças devem sofrer essa influencia desde muito cedo. E você, o que acha? É a favor ou contra?

Deixe um comentário