Ceará Cresce Brincando

Aqui se cresce brincando!

Esporte educacional a todo vapor em Assaré

Crianças durante as atividades do Projeto BrinquEsport

Se há algo que é levado a sério no município do poeta Patativa, é o esporte educacional. Desde 2008, Assaré integra a rede de municípios do Projeto Esportividade, uma proposta idealizada pelo UNICEF, Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE) e Instituto Stela Naspolini (ISN), com o objetivo de democratizar o direito ao esporte e ao lazer entre crianças e adolescentes, por meio de parceria com os municípios cearenses.

Através do apoio da Associação dos Desportistas Assaerenses (ADA) o Esportividade atua de forma itinerante no município. A cada semana, a equipe de professores capacitada e os educadores físicos voluntários vão a uma localidade, visitam as casas, conversam com os pais, falando sobre a importância do esporte educacional e levam às crianças e adolescentes muitas atividades esportivas, jogos e brincadeiras. Em 2012, o projeto já passou pelas comunidades de São João, Mameluco, Cercada, Várzea Cumprida e Serrinha dos Amancios.

Outra boa iniciativa voltada para o esporte educacional é o Projeto BrinquEsport, que busca promover o esporte de forma democrática para todos, independente de idade, sexo, cor, condição social ou física. O bacana é que boa parte dos objetos utilizados nas atividades oferecidas pelo BrinquEsport é confeccionada pelas próprias crianças e adolescentes, utilizando material reciclável.

Fazer e produzir esporte é gerar mais saúde, mais equilíbrio, e é, principalmente, um importante instrumento para capacitar pessoas a ingressarem construtivamente na sociedade. Pensem nisso!

Anúncios

4 Respostas para “Esporte educacional a todo vapor em Assaré

  1. BrinquEsport abril 28, 2012 às 13:24

    Obrigada pelo reconhecimento. O Projeto BrinquEsport agradece a divulgação!

    • Ceará Cresce Brincando maio 7, 2012 às 11:14

      O objetivo deste espaço é divulgar boas iniciativas, como o BrinquEsport! Sempre que tiverem novidades, fotos ou qualquer outro material falanso sobre as atividades do projeto, não deixem de nos encaminhar! Abraços e bom trabalho!

  2. Thanani abril 30, 2012 às 16:55

    Está de PARABÉNS a iniciativa da idealizadora do Projeto BrinquEsport, Tatiana Maria, que está incentivando a todas as crianças para a prática de esporte, independente de modalidade, trazendo consigo não só a atividade física, mas também toda a disciplina que o esporte engloba. Só gostaria aqui de fazer uma correção, pois pelo que se sabe a ADA é uma “associação” que não apóia TODOS os esporte e sim uma escola de futsal, onde ainda seus participantes PAGAM uma mensalidade. A ADA se diz ONG…e NUMA ONG SE COBRA MENSALIDADE???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: