Ceará Cresce Brincando

Aqui se cresce brincando!

Novidades para os educadores sociais do CCB

A quarta e última etapa da Formação dos Educadores Sociais Brinquedistas dos 20 municípios já tem dia e hora marcadas, e chega trazendo uma grande novidade. O pesquisador do universo lúdico e parceiro do Programa O Ceará Cresce Brincando desde o seu início, em 2007, Gandhy Piorski, irá apresentar aos 80 educadores sociais um projeto incrível que ele está desenvolvendo em Vila Lagedo, na zona rural de Maranguape. Após alguns anos afastado, dedicando-se a sua dissertação de mestrado, Gandhy retorna ao CCB para finalizar essa Formação com chave de ouro e, quem sabe, continuar acompanhando os trabalhos que serão desenvolvidos nesse ano de 2012.

Crianças ensinam a construir brinquedos com o mangará da bananeira, na comunidade de Vila Lagedo, em Maranguape/CE

Rui Aguiar, oficial de projetos do UNICEF, que acompanhou a visita até Vila Lagedo, recebe os brinquedos feitos pelas crianças

Ontem (24), a coordenação do Programa foi conhecer de perto o projeto desenvolvido em Maranguape, que aborda e investiga as brincadeiras de quintal. Durante todas essas etapas, já se trabalharam as brincadeiras com jogos, as individuais, aquelas em ambientes fechados, como a brinquedoteca, ou a escola e agora chegou a vez de conhecer como as crianças brincam, com que materiais, quais as regras estabelecidas durante as brincadeiras no quintal de casa.

Além disso, está vindo de São Paulo especialmente para a Formação um profissional especialista em contação de histórias, que irá apresentar novas formas de abordagem dessa atividade, em outros locais como em hospitais e casas de saúde.

Como dá pra ver, muita coisa boa está sendo preparada para vocês, educadores sociais. Logo, vamos informar mais detalhes dessa etapa da Formação que começa no dia próximo dia 13 de fevereiro.

Anúncios

4 Respostas para “Novidades para os educadores sociais do CCB

  1. Adriana Desidério Torquato janeiro 25, 2012 às 17:33

    E os educadores sociais brinquedistas da Terceira turma, podem participar de algum momento dessa formação? Sinceramente, estou com inveja dessa turma! Será muito bom!

  2. Lucia janeiro 25, 2012 às 21:58

    Boa noite
    muito legal tudo isso mas nós da primeira turma e que precisa de inovação. São quatro anos de trabalho não temos mais nada pra inovar. Estamos esperando hem!

    • Ceará Cresce Brincando janeiro 26, 2012 às 11:05

      Adriana e Lucia, bom saber que os educadores sociais das outras turmas também estão interessados nos conteúdos dessa formação. Esta, especificamente será a conclusão e a certificação da última turma. No entanto, a partir de abril o Programa O Ceará Cresce Brincando entrará numa fase de solidificação de todos esses anos de formações na cultura do brincar. Durante todo o ano de 2012, faremos um trabalho sistemático com todos os municípios que integram o CCB. Pedimos que continuem motivados com o trabalho nos municípios e aguardem que em breve a coordenação entrará em contato com todos para passar mais informações.

  3. Thatyanna janeiro 26, 2012 às 11:14

    Nâo deixem de nos mandar arquivos com fotos e um pequeno texto das atividades realizadas para que possamos, também divulga-los nas mídias do CCB.

    Abarços, Thatyanna (APDMCE)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: