Ceará Cresce Brincando

Aqui se cresce brincando!

Troféu de Empresa Manipuladora vai para Mattel

No dia 30 de novembro pais, mães, profissionais e representantes do Instituto Alana, organização sem fins lucrativos que fomenta a promoção da assistência social, da educação, da cultura e está a frente do Projeto Criança e Consumo, foram para frente da empresa Mattel  realizar um protesto contra a manipulação de crianças através de anúncios publicitários.

Duas semanas antes do Dia das Crianças a Mattel foi responsável pela veiculação de 8.900 anúncios de produtos infantis em cerca de 15 canais de televisão. Diante do impressionante número, o movimento de protesto resolveu dedicar à empresa o troféu de “Prêmio Manipuladora”. Segundo representantes do Instituto Alana, “é preciso dar aos nossos pequenos o direito de assistir a um desenho que eles gostem sem ter que pagar a conta mais cara de todas, que é ver uma geração inteira crescer acreditando que é preciso ter para ser”.

O Projeto Criança e Consumo já existe desde 2005 e possui um blog próprio só para discutir assuntos relacionados a relação da infância com o consumismo (www.consumismoeinfancia.com) . Segundo o site da instituição, o projeto “desenvolve atividades que despertam a consciência crítica da sociedade brasileira a respeito das práticas de consumo de produtos e serviços por crianças e adolescentes”. Além disso, o projeto busca debater e apontar meios que minimizam os impactos negativos causados pelos investimentos maciços na mercantilização da infância e da juventude, como o consumismo, a erotização precoce, a incidência alarmante de obesidade infantil, a violência na juventude, o materialismo excessivo, dentre outros.

Para saber mais sobre o protesto contra a empresa Mattel e as atividades do Instituto Alana e do Projeto Criança e Consumo, acesse http://www.alana.org.br/CriancaConsumo/Projeto.aspx.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: