Ceará Cresce Brincando

Aqui se cresce brincando!

E outubro tem outra data dedicada às crianças?

O dia das crianças é a quarta data mais lucrativa para o comércio. Perde apenas para datas como o natal e o dia das mães. Só que esse dia dedicado aos pequenos pode – e deve – ser comemorado de outras formas que não aquelas que apenas induzem ao consumo desnecessário e impensado.

Fazer um passeio diferente, uma tarde de pintura e colagem, resgatar com as crianças as brincadeiras do tempo dos pais e dos avós, ler um livro ou criar histórias, assistir um filme bacana. Há muito que se fazer nesse dia e em todos os outros, porque enfim criança merece e precisa brincar o ano inteiro. Ou quem sabe a vida inteira, não?

Na verdade, o mês de outubro não se destaca apenas pelo dia 12. Nele também é celebrada outra data que não recebe tanto atenção quanto deveria: a Semana Nacional de Prevenção à Violência na Primeira Infância, que vai de 12 a 18 de outubro. A Semana foi instituída em 2007 pelo presidente da república, através da Lei nº 11.523/07, e busca conscientizar a população para a importância das crianças de 0 a 6 anos receberem uma formação cidadã, que preza o respeito e a cultura de paz. Mais do que brincar, toda criança tem o direito de ser e se sentir protegida e cuidada de forma integral.

Uma infância feliz e saudável é essencial para determinar a formação de um adulto sadio, bem desenvolvido e que se relaciona bem. Então, vamos todos celebrar o dia das crianças, mas sem esquecer-se da Semana Nacional de Prevenção à Violência na Primeira Infância!

Anúncios

2 Respostas para “E outubro tem outra data dedicada às crianças?

  1. Maria Keila Nunes outubro 12, 2011 às 08:52

    Acredito que a criança precisa ser conduzida no sentido de descobrir suas habilidades, suas competências, para que assim desenvolva suas capacidades com confiança.
    Confio na arte e no esporte para dar suporte eficaz ao desenvolvimento social em nosso país.
    Parabéns aos responsáveis por essa iniciativa.
    Maria Keila nunes.

  2. Maria Keila Nunes outubro 12, 2011 às 09:04

    Por meio do Projeto PETECA grandes transformações sociais veem acontecendo em nosso estado (Ceará).
    Parabén à todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: