Ceará Cresce Brincando

Aqui se cresce brincando!

164 municípios cearenses se encontram no Café Mundial do Selo Unicef

Municípios trocam experiências durante o Café Mundial

Nos dias 12 e 13 de setembro, prefeitos, primeiras-damas e secretários da assistência, da saúde e da educação de 164 dos 184 municípios do Estado do Ceará se encontraram no café Mundial realizado pelo Selo Unicef e executado pela Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE), com apoio do Instituto Stela Naspolini.

O objetivo do encontro foi analisar em que ponto do plano de ação está cada município. Segundo Ana Márcia Diógenes, coordenadora do escritório do Unicef para os Estado do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, “esse foi um encontro muito rico de experiências, pois os municípios tiveram a oportunidade de avaliar os seus indicadores, reconhecer os desafios e conhecer as experiências dos outros municípios”.

A metodologia do Café Mundial não se baseia em palestras, mas em momento de conversas e trocas em que todas as pessoas tem o seu espaço para falar o que tem desenvolvido com êxito no seu município. Agora, gestores e secretários retornam conscientes do que ainda precisam realizar neste um ano que resta de Selo Unicef Edição 2009-2012 para alcançarem a certificação.

O consultor Flávio Mesquita conduz os trabalhos do Café Mundial

Rui Aguiar, oficial de projetos de educação do Unicef, lembro que o Selo Unicef Municípios Aprovado nasceu no Ceará e isso só foi possível porque encontrou aqui pessoas determinadas a fazer um Estado melhor para todas as crianças e adolescentes que aqui vivem. “Garantir os direitos de crianças e adolescentes é garantir um município sem miséria. E garantir um município sem miséria é ter um Brasil sem miséria”, afirmou Aguiar.

“Estou muito feliz com este Selo porque estou vendo a população do município interessada, além da boa relação entre prefeitos, primeiras-damas e secretários que este encontro está proporcionando”.

Francisca Arraes – Articulado do Selo em Antonina do Norte

“Este momento está sendo muito bom, porque por mais que você já tenha conseguido a certificação em outras edições, você percebe que sempre tem algo novo pra aprender”.

Diógenes Sousa – Articulador do Selo no município de Pacoti

“É importante salientar a mudança do tempo para três anos de Selo nesta edição. É quando a gente pode realmente mudar alguma coisa de forma edificante e não paliativa. Estou muito feliz de participar deste momento de comunhão de ideias e de sonhos”.

Ana Luiza Torquato – Articuladora do Selo no município de Barro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: