Ceará Cresce Brincando

Aqui se cresce brincando!

Vídeo cearense aprovado em Festival Internacional de Curtas-metrangens

Dirigido por Rodrigo Paulino, o curta-metragem de ficção “Minha Família Formo Eu” traz à tona a discussão sobre os padrões sociais pré-estabelecidos que colocam a família heterossexual como norma. No vídeo, um jovem se questiona sobre a clássica árvore genealógica composta por um indivíduo masculino, outro feminino e um conjunto de pessoas descendentes destes que formam uma família. Tomado de coragem, o jovem tem a iniciativa de reverter os papeis e identidades pré-estabelecidos e construir um novo modelo de relação familiar.

Segundo a equipe de produção, o vídeo foi produzido ainda em 2010 com o objetivo de compor um dos quadros do Programa de WebTV Perpsectivas, mas depois de finalizado a equipe percebeu que ele tinha autonomia narrativa e começou a inscrevê-lo em festivais. Em agosto de 2011, o vídeo foi aceito no 22º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo que traz a temática “Feminino no plural”. O festival acontece de 25 de agosto a 2 de setembro na capital paulista.

O roteiro do vídeo foi construído coletivamente e toda a equipe trabalhou voluntariamente na produção, filmagem e edição do curta. Compõem a equipe: Cyntia Rafaela e Henrique Leão, na produção; Taiane Alves na operação de câmera; e Paulo Victor na atuação. Taiane Alves e Rodrigo Paulino foram alunos do Curso de Realização em Audiovisual, oferecido pela ONG Fábrica de Imagens, ainda na turma que concluiu a formação no ano de 2008. Desde a finalização do curso, os jovens passaram a compor o Núcleo de Produção Audiovisual da instituição colaborando atualmente nos processos de captação de imagens, produção e edição de vídeos e do programa de Web/TV Perspectivas.

Assista aqui:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: