Ceará Cresce Brincando

Aqui se cresce brincando!

Mais uma Caravana de sucesso no Ceará

Já dizia Euclides da Cunha, “o sertanejo é antes de tudo um forte”. De fato, isso pode ser comprovado durante a semana em que a Caravana do Esporte e da Música passou por Assaré, cidade do Cariri, em meio ao sertão cearense.

Abertura da Caravana do Esporte e da Música em Assaré

Crianças na tenda da música

Crianças jogam com Lígia Silva, bicampeã latino-americana de tênis de mesa pela seleção brasileira

Todas as mais de 3.500 crianças não se importavam com o sol e o calor que fez nos três dias de ação, enquanto brincavam nas estações do esporte e produziam muito som nas estações da música. Da mesma forma aconteceu com os 250 professores, durante a formação proposta pelos professores do Instituto Esporte e Educação e Instituto Sol da Liberdade. Os professores de Assaré mostraram que são artistas por essência, por conseguirem encantar através dos recursos que lhe são oferecidos, comentou Denny Neves, coordenador do núcleo de dança do Instituto Sol da Liberdade.

E o povo de Assaré, esse povo do sertão, ofereceu muito mais. Mostrou receptividade, alegria, disposição, força e muita cultura. Uma cultura riquíssima, manifestada através dos seus cordéis, repentes, quadrilhas juninas, músicas de sanfonas, culinária variada, artesanato rico… Tudo isso ficou marcado nesta, que foi a 56º Caravana do Esporte e da Música. Um documentário está sendo produzido pela ESPN Brasil e será transmitido ainda neste mês de julho. Por enquanto, algumas fotos destes dias de muito esporte educacional, muita cultura e, acima de tudo, muita vontade de fazer deste país um lugar melhor pras suas crianças e adolescentes.

Estação do Basquete ferve na Caravana do Esporte

Caravana da Música faz barulho em Assaré

Os grandes professores da Caravana

Anúncios

Uma resposta para “Mais uma Caravana de sucesso no Ceará

  1. Edson Muniz julho 13, 2011 às 10:38

    è impressionante como o Esporte e a musica tem o dom de transformar. Eu estive presente em Assaré, Assim como em Cruz, as crianças tiveram 3 dias mágicos, durante cerca de 3horas as crianças do sertão do Cariri de uma forma simples, brincaram e se divertiram, os professores do IEE, os atletas demostraram que com uma boa vontade e criatividade, da para ajudar na educação deste país, usando como ferramente o esporte e a musica. Como disse professor Alexandre Arena “Tudo é uma questão de método”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: